De onde surgiu esse medo?

Acho que, quanto mais se pensa, pior eh! Ai vem um noticiario aqui e ali, e vc vai arquivando, catastrofes. Uma hora, o arquivo fica apertadinho na sua cabeca ,e aperta o maldito botao do medo!
A primeira vez que viajei de aviao, foi pro Rio, com a Erika, ne miga?! (perdi a virgindade de aviao ali, hohohoho) Eu parecia uma retardada olhando pela janelinha! DAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH
A segunda viagem, foi pra Miami...... e fiquei como uma abobada olhando o oceano la embaixo!
A terceira, pra Frankfurt, e depois mais uma pra Viena... E eu ainda na janelinha olhando uma quantidade de agua maior! Dando risadinhas de felicidade! Medo? O que era isso?! Nem sabia!
Ate ai, viajar de aviao era otimo! Ate que num belo dia, dentro de um Lufthansa em Frankfurt, ainda em solo e com o povo entrando no boeing , tudo apaga e o motor do aviao para, foi tudo em segundos, mas o bastante para um "aeromoco" falar que ouve um "curto circuito"pra todos se acalmarem!
CUMAAAAAAAA?? CURTO CIRCUITO?
Apos alguns longos minutos a aeronave comeca a se mexer... e ficamos todos apreensivos, pois ninguem da tripulacao veio justificar o ocorrido!
Eu gelei! O aviao subiu, e ate entao nada anormal... Obvio que, por ser uma viagem longa, eu esqueci... deixei pra la! IA tudo muito bem...
ao chegar em SP, o "motorista do trem" fala que ia dar umas voltinhas pq a visibilidade estava ruim!
Pronto! Eu ja fiquei meio apreensiva, quando do nada o aviao cai! Sim, deu um vacuo de ar e ele despencou... Sabe a sensacao de uma montanha russa quando vc acaba de descer? Melhor ainda, sabe a sensacao do elevador que cai? Foi essa!
Eu nao sabia a altura do bicho! Ninguem sabia! Nao dava pra ver nada! E ele guinou pra uma dos lados! Do meu lado tinha uma gravida que comecou a chorar de medo! E eu estava atonita!
Ninguem falava nada ao alto falante! NADA!
Passaram-se uns 5 mins e aterrisamos... horrivelmente, parecia que estavamos em uma estrada de pedregulhos... o aviao ia quicando.... e nao dava pra ver muita coisa! Uma neblina absurda!
Quando o aviao parou, so se viam rostos assustados e suados por toda parte! Muita gente queria levantar logo!
Ta ai! A partir desse dia, eu comecei a criar medo de subidas e descidas! LA em cima, tudo ok... mas pra subir e descer, eu fico extremamente apreensiva! Ai vem um desastre aqui, outro ali... e vai acumulando... acumulando!
Sou uma verdadeira cagona! Essa viagem sera de 8 subidas e descidas no total! Affe, so de pensar suspiro aqui!
E vc? tem medo de aviao? PQ? Beijos
5 comentários:
Não tenho medo, mas não gosto... acho muito apertado e chato ficar horas sem nada pra fazer... e detesto a espera antes de pegar o avião....
Se pudesse pulava essa parte da viagem...
Beijos
Eu tenho pavor, comigo aconteceu a mesma coisa, um dia peguei um aviãozinho com muitas turbulências e desde então tomo meu remédio e acordo só no destino...affe...as mãos ficam suadas, um horror.Se um dia o bico cair (bate três vezes na madeira)...prefiro estar dormindo!!! hahaha
Também nao gosto..arranjo um monte de musica e filme pra ver no caminho pra passar mais rapido o tempo...na volta de FRA-Bud aconteceu a mesma coisa com o meu aviao!e que montanha russa!!!!e nao falei: "de novo!"
bjs!
Putz, eu jah peguei um desses vácuos voltando da Turquia: quase morri do coração! Não larguei a poltrona enquanto não aterrissamos.
Meu irmão que foi "aeromoço" por 2 anos disse que pegou várias...
Eu continuo achando até agora a pior experiência dentro de um avião.
Turbulência eu já peguei braba: do jantar parar de ser servido 3 vezes! de ter povo vomitando e o escanbau. Só ficou difícil dormir, pois foram várias horas de turbulência contínuas. Mas como eu tava tossindo, não ia dormir mesmo...
Beijos e boa viagem!
Tenho um certo medo sim, mas nada exagerado. Já curti esta parte da viagem, hoje se eu pudesse me teletransportava pro Brasil sem precisar passar por esta parte.
Já tive tb problemas com o aviao que tentava ligar e nao conseguia (da Varig, em Paris)... tentaram ligar o motor umas 5 vezes, dai ia esquentando e no final desligava todas as luzes... tipo carro enguiçado. Uma blz... pensar que teriamos que atravessar o atlantico naquilo ali. Foi tenso, mas chegamos do outro lado... hehehe
Estas caídas durante turbulencias tb acho um saco. Esta sensaçao de: Pára que eu quero descer!! hehehehe. Horrivel mesmo, mas faz parte, tava coincidentemente lendo sobre isto ontem, que estas descidas sao 'caminhos' no ar. Como se o aviao voasse subindo e descendo montanhas invisiveis... normalmente a queda é de no máximo 50 metros, mas acontece até de quedas de 100 metros. Ninguem merece!!
Mas panico de aviao é coisa séria. Meu cumpadre (padrinho da Yasmin) sofre deste problema. Coitado, pra piorar ganhou uma viagem com acompanhante com tudo pago pra Buenos Aires. Deu panico na vespera e acabaram nao indo. O casamento deles quase acabou por isto. Nao pelo problema dele, mas por ele insistir em nao procurar ajuda.
Beijao!
Postar um comentário