sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Corriqueiragem"

Tum, tum, tum.... e minha cabeça vai no rítmo. As 8:30 da manhã eles chegaram a minha janela... E o som era tão reverberante que dava voltinhas no cérebro. Eu podia ouvir o tinido das ferragens do prédio como um diapazão!

Eu confesso! Me irritou!!! Se tem algo que eu odeio, é barulho! Mas o barulho repetitivo! Se o vizinho faz festa, ou se o bar da esquina está com o volume no último no final de semana, fico na minha, e se for a noite, eu nem ouço, pq durmo mesmo!

De qualquer forma, estou ansiosa pelo silêncio... Espero morar em uma vizinhança tranquila. Ao menos quanto ao barulho externo, nem preciso me preocupar! Na Holanda mesmo que morasse em uma avenida, seria esta mais silenciosa que uma rua de minha cidade!

A questão da poluição por aqui, é algo sério, tanto para a saúde, quanto para a minha vida de Amélia!kkkkk  Me lembro de uma das minhas visitas ao Brasil, quando desembarquei em SP e senti o forte cheiro de diesel no ar! A gente se acostuma tanto, que nem sente, mas naquele dia, eu senti!!! ECA!

Eu moro do ladinho do porto, e acreditem, tudo quanto micro fuligem, dos meios de transporte, invadem a minha casa... Mesmo morando no alto! O tanto de poeira preta que sobe aqui é uma loucura, a gente não as vê a olho nú, mas ficam impressas em nossos pés no final do dia... Mesmo limpando a casa durante a manhã. As janelas ficam engorduradas, se não forem limpas semanalmente!

Mesmo com todas essas cricas, eu gosto muito desse bairro!
Quando me mudei, há quase 6 anos atrás, eu fiz questão de morar num apto com varanda, e por acaso tive o privilégio de achar um que tem a vista dos Cruzeiros de um lado, do por do sol do outro... dos fogos de artifícios  da praia (no final do ano)... É, somente agora de finalzinho estou curtindo nostalgicamente o que não curti nos ultimos anos! rs

Sou uma pessoa de paz, não incomodo ninguém, tenho ótimos vizinhos, que tb não me incomodam... As vezes vou ali na rede me deitar... O barulho se ameniza quando vc tem a pista visual de onde ele vem. Eu adoro observar os Cruzeiros Marítimos saindo, e AMO os apitaços que eles dão!!!
 Volta e meia, mais especificamente no verão, posso ver algumas águias voando! Eram 5, agora 6! As encaro como uma visita mais que especial, afinal estamos na cidade! O sol escaldante, o canto das cigarras....as joaninhas visitantes, ainda encontram uma brechinha nessa loucura urbana!




Bem, como podem constar, eu estou sem novidades, só vim mesmo tomar um chazinho com vcs e jogar conversa fora! Bom final de semana pra vcs!


Um comentário:

Eliana disse...

É...apesar de c ter enfrentao os momentos mais difíceis por aí, com certeza vcs tiveram os bons! Vc vai sentir saudades, sim.