Pois, bem há 10 anos atrás eu tinha um namorado que foi sequestrado por 3 dias, ficou em cativeiro! Era pra eu ter ido junto, provavelmente, pois estava frequentemente pela manhã no local onde ele foi sequestrado... Mas naquele dia cheguei 1h depois, e pegaram meu ex... Eu fui aquela com quem eles negociavam ao telefone... Horrível passar por isso! Eu confesso que aquilo me deixou abalada... Alguns meses depois, fui vítima de sequestro relampago...
Bem, ambos os casos terminaram bem, sem ninguém ter sido machucado, e somente os primeiros sequestradores foram presos...
Passei anos com esse fantasma do medo me perseguindo, e quando viemos aqui morar pro Brasil, mais ainda.
Falar enrolado (inglês), chama atenção, é sinal certo de muitoooo dinheiro (kkkkk quem dera!). Na rua eu quase nao conversava com marido e vivia olhando pra lá e pra cá... Mas como tudo na vida, o medo passou... ou pelo menos eu aprendi a conviver com ele de uma forma menos evidente, pq convenhamos vira neurose! rs
Esses tipos de crime, atualmente, nem sempre vão a noticiários por serem corriqueiros... A gente ouve falar, mas eu confesso que não sou muito leitora de tirinhas policiais, e muito menos telespectadora de programinhas a la Datena!
Um tempo atrás, mais precisamente há 8 meses, eu ouvia a respeito sequestradores catando mulheres sozinhas dentro do estacionamento do shopping center... Eu juro, que pensei sei blábláblá do povo, pois nunca ouvia nada oficial a respeito, cheguei a ouvir tantas pessoas pedindo pra ter cuidado que fui no google pesquisar a veracidade dos fatos, e NADA!
Eu então, me aventurava pelo estacionamento sem me preocupar com isso, porém eu sou muito atenta, tenho comigo um certo "felling" pra catar malacos, e geralmente driblo bem uma situação que poderia ser perigosa pra mim!
Enfim, há uns 4 meses atrás apareceu na TV que o grupo que praticava sequestros no shopping havia sido preso! "- Meu Deus! (fiquei abestada). Era verdade!" - disse a mim mesma
Ai vc pensa... Ufa, se foram presos, nenhum idiota vai pra lá fazer o mesmo, não é?
Se enganam!!! Eu parei no Shopping na semana passada, e, um pouco mais cautelosa coloquei o carro em frente a um lava rápido que tem dentro do estacionamento... Lugar movimentado ninguém me abordaria...
Sai do carro em direção ao elevador e NÃO HAVIA NINGUÉM pela redondeza... Eu apertei o elevador e fiquei esperando, mas lembrei que havia esquecido algo no carro, e quando estou voltando, vejo dois carinhas mal encarados surgirem do nada, andando apressados na minha direção, e um deles dizendo: Vai logo cara, vai pq se ela entra, não dá!"
Put#@#@ que Pa#@!... Eu sai correndo pro lava rápido como se não tivesse ouvido ou visto ninguém... e comecei a perguntar preços pro cara! O cara me olhava fixo e chegou a perguntar se eu estava bem... Eu então contei o ocorrido, e ele imediatamente ligou para a polícia... Falou que já tinha visto esses caras, e que teve a impressão de que há 2 dias atrás eles haviam pego uma moça... mas que não tinha certeza. Sei que eu olhei pra trás e cade os caras? Sumiram na fumaça, minhas amigas!!!
Eu corri pro carro e tchau estacionamento, fui estacionar na rua!!! VDM!!!!
Hoje, eu aqui lendo notícias, e que ironia!!! Mesmo não gostando das tirinhas policiais, vi uma frase que me fez abrir a notícia... Uma outra moça sequestrada no estacionamento do Extra! AHHHHHHHH, ATÉ NO EXTRA!!!!????
Ah gente, está demais isso!
Sem falar os abafos que eles fazem de crianças desaparecidas dentro do shopping, que foram estupradas e uma delas morta! Nem pra noticiário foi, pq o dono do shopping dá um cala boca $$$ pra mídia.
Enfim, eu não fico confortável em andar sozinha em alguns locais... E ai, vc fala pra holandês que não teria coragem de deixar a filha brincando sozinha no quintal de uma casa na rodovia, com uma cerquinha de madeira de 1.20 de altura... E ELES TE ACHAM LOUCA!!
Não é pra menos, como posso querer que eles entendam o meu medo? Como? Muitos viveram décadas e décadas sem passar por qualquer violência, ou até mesmo sem conhecer alguém que tivesse experenciado ela!
Sei que, conversando isso com uma amiga que mora na Holanda, ela me contou que semana passada, sequestraram e estupraram uma garota que brincava numa rua por aí!
CATAPLOFT! Cai da cadeira!
Affe, vou terminar esse papo, antes que meu medo se torne neurose... Tudo tem uma dose certa, não é mesmo!? E eu sigo confiando e sempre acreditando NELE, que tem sinto porreta no quesito proteção! BORA que a vida continua...xô insegurança, aqui vc não tem vez, quero ser livre!
Beijos
PS.: Desculpem o atraso na resposta dos comentários dos demais posts, respondi tudo! :)))
8 comentários:
Nem fale.. eu também tenho medo... r aliás muita tristeza pela situação toda... quando vejo aqui no Brasil e na minha cidade cada vez mais violência e pobreza, ao menos elas saltam aos meus olhos.
O crack é um assunto que está em alta hoje em dia... e eu imaginava que estava "contido" às grandes cidades. Moro em Santos e acho que nunca tinha visto um(a)viciado... e eis que vi uma moça, extremamente suja, cabelos emaranhados, pés sujos e descalços, sem dentes, gritando com alguém que não existia e falando que precisava de pedra... sabe o que quase me fez chorar? Ela exibia um barrigão de imagino uns 7 meses de gravidez.
Pensar nesse tipo de coisa ainda me aperta o coração, já fico antecipando a vida e as chances que a criança vai ter de ser alguém decente. E não se transformar em viciado ou assaltante e vir um dia atrás de mim ou de qualquer outra pessoa.
Eu fiquei desejando por tudo que aquela criança tenha uma grande oportunidade pela frente de ser melhor que isso que a mãe está dando a ela.(tá, eu sei que não tinha muuuito a ver com seu post, maaas... me lembrou isso)
Acredito que não temos aqui a mesma violência do Brasil, mas é bom ficar esperta e não marcar bobeira. E os casos são sempre em lugares que se vê oportunidade. Eu não ando sozinha, à toa, na rua à noite, nem a pé por lugares desertos, mesmo que seja de dia. Evito sacar dinheiro na rua e ando sempre alerta porque tem gente no centro que se bobear, aproveita pra levar a bolsa, carteira. Atenção e cuidado é tudo em qualquer lugar hoje em dia.
Eli... eu tb sou do tipo cuidadosa... Conheço pessoas na Holanda que largam as filhas na rua, e somente a noite vai lá chamar pra entrar, sem dar uma espiadinha de vez enquando. E fazem isso pq moram em vila, e é tudo calmo... etc e tal!
Eu já sou mais cautelosa, e delimitaria até onde a Lou poderia ir... E ficaria de olho o tempo todo... Pra que dar sorte pra azar?
Beijos
Nadja! vc é minha vizinha? kkkk Só falta morar no meu bairro! Vc não ouviu falar desses fatos de citei?
Beijocas
Oi,
nao fique assim nao, o medo é uma coisa que nos consome e nos impede de viver... É Deus quem está no controle de tudo :)
Amei o seu blog, especialmente o banner!
bjsss
oi que história maluca!!!
que medo...
espero que a Alemanha seja mais segura, pois todos falam que é...
fiz um post pra vcs, minhas amiga, vai la pra ver... beijo
Engenheira, vc falou tudo! Medo impede de viver...E eu me dei conta disso em tempo, pq realmente eu estava tomada pelo medo de ter alguem da familia passar por um ato violento... Mas aprendi a lidar com isso, apenas faço o que a Eli falou, fico atenta... e deixo ELE guiar!
Ana, dou uma passadinha por lá ainda hoje! :))) Beijocas
Postar um comentário