domingo, 24 de junho de 2012

Diário de uma brasilandesa que come chucrute! rs

Sabe, é interessante como a prática é de longe diferente da teoria planejada mentalmente! Em 2006 quando sai da Hungria rumo ao Brasil, fiz "n" planos e mais de 80% deles não se realizou... Vcs estão carecas de saber o quanto me privei  pela doença da mamãe, mas creio q se ela estivesse saudável, eu teria  realizado 20% a mais do planejado somente.

Semana que vem faz 1 mês que chegamos, e estou feliz pelas minhas conquistas até agora...  De certa forma, foi tudo mega rápido... Casa, carro, escola da Lou, registros e mais registros... Ainda faltam duas coisas  fundamentais: o plano de saúde e o emprego. Mas tudo tem acontecido bem diferente do que imaginei... e olha que não vim deslumbrada!

A mudança ainda não saiu do Brasil, pois a Receita Federal está em greve... Lindo!!! GRRR Se eu já tivesse minhas coisas aqui, seria tudo mais fácil pra iniciar meu trabalho! Eu até pensei em comprar novamente as coisas por aqui, pra ir começando, mas quando fiz a lista me assustei ($), e duplicidade de materiais seria realmente jogar dinheiro pelo ralo... Resolvi então, driblar  tudo isso e usar a criatividade... E em 2 ou 3 semanas, terei minha "portinha" de negócios! Venho contar em breve!

Louise está super adaptada e está falando mais holandes do que antes... Em relação a escola, eu particularmente não gostei, e estamos pensando em mudá-la por uma série de fatores que podem soar discriminativos, mas infelizmente não me sinto a vontade de deixar uma criança de 7 anos numa escola multicultural com moleques de 13 anos na sala dela... Por outro lado, o Djan que é local tb não curtiu muito o tratamento de uma professora para com a Lou...

Ela mesmo está amando a escola, criança não vê maldade em nada.... A aula de natação foi mega divertida, e eu fiquei escondida assistindo! Sim, a escola não soube e fomos ao local bisbilhotar! Fiquei bem satisfeita com a maneira como conduzem as aulas, ao menos isso!

Quando a mim, eu ainda não fechei meu curso de holandes... Caraca meninas, morar com pé direito na Holanda e o esquerdo na Alemanha dá trabalho, pq eu preciso mesmo dos dois idiomas... Eu vou no mercado aqui do lado e entendo nada... Ai vou ali na Holanda, me perco... Vou procurar algo com a palavra em alemão na cabeça achando que é holandes! Se danar!!! kkk
A Lou tb sente isso, ontem fomos ao playground aqui do lado de casa, e ela começou e metralhar a criançada com seu holandes de índio... Mas depois de alguns minutos veio a mim reclamar que aqui é tudo muito doido, pq agora que ela sabe holandes as crianças nao entendem pq falam alemão! kkkk TADINHA!

Veio me perguntar se teria que aprender alemão tb! rs rs rs


É isso ai pessoal.... Beijos pra vcs!




3 comentários:

Nadja Kari disse...

Tadinha!!! Vai ser uma super incrivel poliglota!!!!! :)
Mas que fase difícil, né? A adaptação, o começo!!! Boa sorte! E boa realização de 110% dos seus planos!!!

Nadja Kari disse...

Tadinha!!! Vai ser uma super incrivel poliglota!!!!! :)
Mas que fase difícil, né? A adaptação, o começo!!! Boa sorte! E boa realização de 110% dos seus planos!!!

Eliana disse...

Mas que "salada", hein?!?! hahaha Vai ter histórias pra contar hahaha Olha, espera mais uns diazinhos e logo suas coisas chegam...enquanto isso vai curtindo com a Lou as novas descobertas dela. Acredito que seja importante pra ela, agora, que vc esteja bem pertinho pra dar um apoio moral e encorajá-la. bjs