quinta-feira, 17 de julho de 2008

"Quando eu desembarcar, nao vou querer embarcar novamente..."

Essa foi a frase do marido! Eh de lascar, ne?
Mas nao ha Cristo que o faca gostar daqui! Ha 2 anos nao vejo meu marido sorrindo como nos ultimos dias! Motivo?! a viagem!
Eh um sorriso de alivio! Sabe quando vc ganha algo que esperava ha anos? Pois bem, eh aquele sorriso abobalhado de felicidade por realizar um sonho!

Eh complicado! Muito complicado! Mais complicado do que imaginam ( nao eh Eli e Thamara? ; elas sabem exatamente o que digo).

Ter um marido que aos 23 anos, ja era independente com um empregao, e aos 30, esta enfurnado em casa, nao eh facil. Nem pra ele, nem pra mim!
Pra ele, ser "dono de casa" deve ser a morte! Ja pra mulher eh ruim... fara pra um homem!
Pra mim, pouca diferenca faz no sentido financeiro, mas eh bom o casal um tempo pra ter saudades... E convenhamos, o homem gosta de ser o "chefe da casa", da uma sensacao de que protege e cuida!

Vcs sabem que nossos sonhos de montar negocio foram esvaindo a cada progresso da doenca de mamae... e agora que ela esta melhor, me recuso a montar algo pra depois ter que "desmontar" tudo pra voltar!

Como diria minha avo, portuguesa "Deixa estaire"

A ideia de voltar a trabalhar no projeto, mesmo que por alguns dias parece tentadora! Sera muito bom! Muitooo!

E volta e meia eu ouco: "Eu nao sei como sera pra entrar no aviao, e voltar pra ca"
"Eu nao vou entrar naquele aviao"
"Eu nao sei como vai ser, quando voltarmos"

Tudo com um sorrisinho de lado de boca, como se este dissesse: "Nao tem jeito! Nao tem a alternativa, tem que voltar mesmo"

Eu tenho pena! Volta e meia o pego olhando casas e carros pra comprar na Holanda! O pego num site do projeto, viajando pelo futuro!

Complicado! Muito complicado! Meu marido nao vive aqui, o corpo esta, mas a alma esta em algum lugar da Europa!
Ele nao sai de casa, nao tem amigos, tem medo da sombra... Temoriza a noite brasileira! Nao confia em ninguem! Ele vive numa prisao que ele mesmo criou em volta dele, e que eu tb acabei entrando! A prisao do medo!

Medo da violencia....


Espero que essa viagem de uma aliviada no nosso emocional, e que voltemos revigorados!
To ansiosa por isso, e tenho certeza que ele tb!
Beijos





3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fabi, é uma pena o seu marido não se sentir em casa. Deve serrealmente muito difícil para alguém que sempre trabalhou ficar dentro de casa sem fazer nada. Até eu mesma com dois meses de São Paulo já estou me sentindo entediada e vou pocurar trabalho. Graças a Deus o Barry é louco com o Brasil, foi por causa do trabalho dele que nos mudamos e ele está amando tudo. Já eu não vejo a hora de voltar, não gosto de São Paulo mesmo. Mas acho que em uns 5 anos voltaremos para a Holanda. Sei que estamos um pouquinho longe, mas quem sabe um dia não nos encontramos e o Djan se sinta melhor ouvindo as experiências do Barry. Tenho certeza que a viagem fará muito bem a vocês, ela tem feito a mim. E fez ao Barry, mas ele já voltou pro Brasil. Eu só volto dia 14 de Agosto. Beijos e sucesso pros dois,
Marina Wildhagen

Anônimo disse...

Fabí...

Como as pessoas são diferentes!!! Meu marido nem em brincadeira pensa em voltar a Holanda, ele adora morar no Rio, apesar da violência está enturmado, faz até churrasco na lage (rsss). Ele foi a Holanda esse ano e pediram para ele voltar ao trabalho lá, a vaga estava aberta ainda. No mais, não posso dizer como é se readaptar em outro país, mas posso dizer que adoraria estar na Bahia ao lado dos meus, apesar de estar na cidade maravilhosa. Mas, cada um é cada um, com seu jeito e valores. Beijos e aproveita a viagem

Anônimo disse...

Ei Fabi, pois é parece que a vida da gente em uma parte se resume em saudade...
Dificil pra quem está no seu proprio país e o marido estrangeiro nao se adapta e dificil serem dois estrangeiros em um país e nao se adaptarem...e a violência... fico pensando que aqui na Bélgica nao se anda perdendo muito pra o Brasil não: assaltos,estupros, clonagem de cartões bancarios, tiroteio, gente sendo esfaquiada, qualquer semelhança será mera coincidência??

beijao
Tha