sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Olha eu por aqui...

Pois bem, pegar o fio da meada para começar a falar o tantão de coisas desses ultimos meses é um tanto complicado. Vou então fazer uns tópicos resumidos, quem sabe assim dá mais certo!


A Mudança
Sabe quando vc nem quer tocar no assunto? Acredito que esse tenha sido o motivo do meu sumiço por um tempo... Óbvio que, como tudo em minha vida, esta mudança foi uma novela... Lá em 2006 quando fui de mala, cuia e container nas costas para o BR, não passei tanto estresse como desta vez voltando pra cá!
Já no Br passei por inúmeros problemas com o despachante, mas infelizmente eu estava sem saída, havia fechado com ele, e teria que levar até o fim... Eu paguei pouco em relação a outras empresas... Trouxe um container de 40, e confesso, não faço isso nunca mais! (será?)
O rapaz me disse que estava tudo incluso até a chegada do container na minha casa, porém foi uma grande mentira, acabei desembolsando um din a mais, e muitas preocupações... Finalmente tudo chegou  perfeito e nada quebrado...
A casa que era semi mobiliada e arrumadinha virou um pandemônio de caixas pra todos os lados... mas isso era o de menos... com as minhas coisas perto de mim, eu queria me livrar de um pesadelo ainda maior... Nessa época eu passava por um grande problema....


A Escola da Louise

Indicada, a escola tinha crianças de toda parte de mundo, e na classe dela que tem 7 anos, haviam crianças de 13 a 15 anos... Ela estava sozinha... não se integrou... Os professores eram estranhos, sofreu bulllying por ser a mais nova, e ficou de bobinha nas atividades! Ela sofreu... sofreu muito! Como nunca havia acontecido, chorava pra não ir pra escola!
Numa aula de natação, ela se afogou... ninguem nos contou... ninguém sabia de nada! Era evidente que a escola era uma bosta!
Conseguimos então achar uma outra escola, mas ela somente iniciaria nesta, no começo do ano letivo... A ansiedade de esperar por 6 semanas foi imensa... Atualmente a escola em que ela está não é para estrangeiros e sim de holandesinhos, e todos da mesma idade! A escola é apaixonante e maravilhosa... As pessoas, os professores, estrutura e metodologia de ensino bárbaros.... Ela adora e vem sendo elogiada.... o pesadelo acabou, e hoje ela acorda feliz todos os dias!

O idioma
Louise fala holandes e ingles agora... Pelo fato de me ouvir falar com todos em ingles, ela despertou pro idioma tb! As vezes me faz dar risadas... pois esquece palavras em pt e usa um portulandes pra se expressar ("Mamãe eu estava klimmando").

Quanto a mim, não decidi se aprendo alemão ou holandes, pq venho observando que necessito de ambos na mesma intensidade, pois moro na Alemanha, 5 mins da Holanda, e grande parte da minha vida social, ao contrario do que imaginei é por aqui... Tá complicado!

Burocracias
O fato de eu não ter me matriculado ainda num curso foi pela  demora do marido pra arrumar um emprego. Sim, há apenas 2 semanas ele está empregado! E somente agora temos o plano de saúde, pois seria um absurdo $$$ obter um plano privado aqui na Alemanha, é simplesmente caríssimo! Fora isso, papeis pra cá e pra lá... prazos... um saco sem fim! Somente agora as coisas começam a se ajeitar...

Brasil
Lá, tenho negocios,e como sabem, olho do dono é que engorda o gado, e este estava definhando. Surtei e quase comprei uma passagem pra dar um up nas coisas por lá, mas uma amiga comprou briga e está me ajudando! Tem sido muito dificil pedir pra alguem resolver algo pra mim, eu sempre fui independente e resolvi tudo sozinha, mas neste momento não tem como...

Meus planos com os quitutes
Eu tentei, mas holandes não ligam pra bolinho, docinho, cupcake todo cheio de frescuras... Me divulguei, fiz milhares de coisas legais pra festinhas e não ouvi um elogio... não ouvi um comentário... E não diga que estava ruim, ou que o gosto não era apreciado, pois fiz tudo com gosto daqui... Mesmo assim, ninguém se interessa!
Teve a festa das sobrinhas, nascimento de bb e acreditem, o desanimo para se matar no fogão e fazer algo legal não vale a pena, então, continuo com meu hobby, se algum brasileiro quiser algo, faço com prazer, mas nem pensar em fazer disso um negócio...


Carteira de motorista...
Essa eu tenho que correr! Pra ontem! Minha carteira vence em breve e eu nao quero fazer o teste no gelo! Que saco ter que fazer isso de novo! Affe!


A vizinhança
Não, não tenho "a vizinhança", estou um tanto isolada deles por duas empresas de carros... então esqueça integração com vizinhos rs...

Bem, estes foram os acontecimentos meses atrás...
Agora os acontecimentos das últimas semanas foram bem bacaninhas, e vou lhes contando 1 a 1  a partir de manha...


Beijos pra vcs!

2 comentários:

Nadja Kari disse...

Nossa!!! Quanta coisa mesmo! Estou torcendo!!!

Uma pena mesmo essa idéia de bolinho, cupcake e tudo mais não ter dado certo... bem que eles precisam de algo assim por aí... sabe? cheio de carinho e mais proximidade!!! É estranho pq a família que eu morava sempre mandava fazer essas coisinhas pro niver das filhas.

beijos e boa sorte!!!

Eliana disse...

Bom Fabi, acho que vc não deve desistir. Leva tempo pra conquistar a clientela e propaganda boca a boca é tudo. Quando tiver os eventos da escola da Lou, aproveite pra divulgar e claro, com a comunidade brasileira também. Às vezes o pessoal local organiza feiras das coisas mais diversas onde as pessoas que querem fazer propaganda participam, levando suas coisas pra vender. Procura saber, de repente vale a pena participar pra ver como rola. Se tiver empresas por perto aí, tenta contato tb...porque vc pode fornecer pra eventos, reuniões, aniversário de funcionários, enfim... Bjs