sexta-feira, 3 de maio de 2013

Já era pra eu ter me achado, mas ainda não consegui.

É este mês completo 1 ano de Europa... Como sou uma pessoa extremamente rigorosa comigo mesma, fico me cobrando por ter feito NADA! Eu já poderia estar falando holandes, eu poderia estar empregada...
Mas aí, eu analiso minusciosamente tudo que fiz, e vejo que em outras áreas fiz muitas coisas, mas nada ligado a minha real meta. Quando eu percebo que minha 'real meta' foi deixada de lado para arrumar coisas a volta, volto a estaca zero acreditando ter feito NADA!
O fato de não ter com quem deixar minha filha, me limita pra um trabalho... Veja bem, não me impede, mas me limita! Se eu trabalhar pela manhã, tudo bem! Mas, e nas férias o que faço?
Como vcs fazem????
O fato de não aprender a língua, bem eu iniciei os estudos em janeiro e estou 2 meses sem estudar. Parei pra priorizar outras coisas, ai  já sabe, saiu da rotina, já era!!! É necessário disciplina!!!
Queria saber de vcs como foi o primeiro ano por aqui, quanto tempo estavam falando holandes, e estavam empregadas... Como faziam com os filhos...
To meio frustrada por ainda estar na linha de partida em alguns aspectos!

3 comentários:

Anônimo disse...

E muito dificil, eu tbm passei muito tempo sem trabalhar so comecei wuando meu filho foi p escola so trabalho pela manha limpando as casas dos velinhos ou doentes entao na hora do almoco to pronta e posso pegar meu filho p almocar em casabe tres horas tbm mais nad ferias e bem complicado mesmo agora mijha filha ta maior e fica com ele maisate o ano passado era dificil tinha que pedir a sogra :-(:-(,
O holandes eu apendi bem rapido com seis meses ja falava tudo ai fui p escola p pegar o diploma se vc tiver oportunidade va p escola pq estudar em casa e muito dificil vc perdi o foco eu tbm fi isso e aprendi muito mais nao foi facil na escola vc tem mais forca vc conversa com as pessoas e isso ajuda muito.
Mudanca de pais e muito complicado entao vc ja fez muita coisa so de mudar forca que tudo da certo
Bjs
Katy

Anônimo disse...

ei Fabi, que bom ter noticias, acho meio dificil de escrever aqui no blog porque nao sei se vc recebe a mensagem.Entendo direitinho o q vc tá passando, estar cheia de gás e achar q vai funcionar e se nao funcionar vai ter um jeito e de repente nao tem, digo sempre q voltei nao a estaca zero mas a menos 10. Se soubesse q seria assim nao teria estudado tanto no brasil. enfim pra alguns as coisas dão certo mais rápido, pra outras ( como eu) não. nao sei como funciona aí mas aqui as criancás podem ficar na escola depois do horario de aula, deve ter q se pagar algo a mais mas...e nas ferias durante um bom periodo também é pssivel achar um "opvang"q é como eles chama aqui. agora o holandes vc vai ter q querendo ou nao aprender! força amiga porque é importante. Na verdade eu só aprendi porque tinha uma vizinha minha holandesa, professora aposentada q me ensinou, ia na casa dela todos os dias. mas ainda tenho muito o q estudar por im mesma, ou fazer um curso mesmo, mas nao tenho animo hahahabem acho q as vezes é enfrentar como as coisas sao, as máfias ( carteira de motorista) e esperar com paciência pra que tudo entre um pouco no eixo, sem se cobrar, sem stress, porque ser mãe, cuidar de filho, marido, casa, não é pago mas é uma "função" muito desgastante e essa você tira de letra.
Tudo vai dar certo!
bjos e saudades
Thamara

Eliana disse...

Oi Fabi, não tem que ficar se preocupando, não...a vida é esta, um dia de cada vez. Vai fazendo o que lhe compete que as coisas acontecem, ou não...rs O mais importante é você cuidar da sua família e ser feliz. Não se puna, não se cobre porque é desncessário. Bjs