terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Eba! Não estava tão deserto quanto imaginei!

"Entre 3 paises"... Esse era o nome do blog que eu tinha quando morava na Hungria e vivia visitando familiares no Brasil e na Holanda...

Atualmente eu poderia chamar este blog de " Em 2 países", porque minha amiga, eita treco complicado morar em fronteira! Além da minha característica cultural  (atualmente bem adaptada em muitos aspectos), eu tb tenho que lidar com as diferenças culturais alemães e holandesas! É uma confusão dos diabos que vai da troca constante do "tchuss" e "doei" (sempre esqueço onde estou quando dou tchau pra alguém, rs) até a resolução de burocracias do dia-a-dia!
Raios, achei que iria enloquecer! E eu estava correta! kkkk  As pessoas que vc conhece lá e cá (Holanda e Alemão), vivem criando expectativas de quando poderão falar com vc na língua local!
Eu "estudei" holandes, mas morreu! Não consigo, travo! Meus contatos diários são com brasileiros, fato que facilita em nada a aquisição de um idioma.
Eu estava lá em cima do galho de árvore (não no muro, muro é coisa de Brasil rs), zoiando com um binóculo pra qual pais eu tinha que me jogar... A primeira vez que pensei ser pro lado holandes, tomei uma tamancada no meio da fuça e voltei zonza pro galho de novo! To achando que vou é me bandear para a Batatolandia, mas dessa vez pode vir uma batata no meio dos zoios, vou providenciar um capacete! kkkk  Em fevereiro estarei me jogando pro lado de cá, vou aprender alemão na VHS e espero conseguir a meta que me propus desde o início: a validação de meu diploma, o quanto antes! Se não der certo, eu volto pra porcaria do galho novamente. Só espero que não passe nenhum lenhador por aqui, pq ai a coisa vai ficar feia!!!

Respondendo aos coments
Bom saber que vcs estáo por aqui meninas! Obrigada pelo carinho!
Ih Eli, eu sai do face, muito mimimi que me deixava chateada... Sei que estando conectada o mimimi é inevitável, mas dei um tempo, faz bem pra cutis ter menos preocupação! hahahaha

Beijos pra vcs todas!!!!


Um comentário:

Eliana disse...

É Fabi, não é fácil falar uma língua complicada da noite pro dia, não. Tudo depende de um monte de fatores e oportunidades que ajudam ou não vc a se desenvolver num idioma. Realmente vc ainda por cima na fronteira, com pé na Alemanha e outro na Holanda, não é para os fracos! rs Agora, realmente tem que decidir mesmo e acho que morando na Alemanha e tendo todos os perrengues pra resolver por aí, no dia a dia, encara o alemão mesmo....rs Boa sorte nas aulas. Dedos cruzados destelado da trincheira rs ops, fronteira! rs Bjs