sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tanto pra dizer, quase tudo se perdeu.... Resuminho básico pra vcs!

Tanto tempo sem blogar... o último post foi em outubro. Seria feio dizer: Feliz Natal, Ano novo, Carnaval, agora? rs rs rs

Espero que todos tenham passado bem as festas e os primeiros dias do ano!

É, estamos aqui na readaptação. Nem sei ao certo pq pouco venho postar, mas confesso que há tanto a dizer novamente, que não sei por onde começar...

Acho q farei "topicuuuzinhos" rs

Começamos então por ela, Louise...
Louise, como já foi dito, está adorando a escola. Tem amiguinhos bem bacanas por lá, e está mega feliz! Ela fala holandes,  e mamãe aqui já não entende nada! Louise se adaptou rápido, fala muito pouco do Brasil, e cada dia que passa se acostuma mais e mais a comida holandesa...


Maridex
Está obviamente trabalhando, mas ainda é numa área que ele não curte. Mesmo assim, todos os dias acorda as 5:30 pra se preparar pra sua jornada diária.  Temos alguns planos como é de se esperar, mas atualmente não dá para coloca-los em prática...


Eu
Ahhh, eu estou aprendendo holandes, mas ainda não consigo ligar o botãozinho "dutch" quando preciso, eu sempre uso o ingles, que vem automaticamente na ponta da língua em toda e qualquer situação. Fico até irritada, pq muitas vezes entendo o que me é dito, mas a resposta em holandes sai tão tarde, que o outro fica com cara de bolinha esperando eu reformular a resposta. Quantas vezes me peguei em curto circuito pensando em holandes e respondendo ao indivíduo em ingles? rs
Enfim, fiz minha carteirinha da biblioteca, agora posso ler alguns livros pra ajudar tb! Estou usando o Klaar Taal e o Code1... Estou conseguindo seguir com os objetivos, mas é dificil, viu?

A carta de motorista me faz uma falta danada, minha permissão pra dirigir expirou em 28 de dezembro, e eu não sou atleta pra ficar por ai de bike... então ando em prisao domiciliar, até fazer a prova prática!
 Fora isso tb não posso procurar um trampo, preciso do carro pra chegar nele!
Venho me dedicando ao estudo da língua, pois descobri que não há necessidade de investir num curso pra me profissionalizar, uma vez que minha profissão paga MUITO bem por aqui... E ai o bicho pega, pq ser fonoaudióloga na Terra dos Tamancos é algo quase que ultra mega impossível! Já andei pesquisando todas as possibilidades, encontrei ótimas brechas, mas sei que vai demorar alguns muitos anos até eu conseguir exercer. Mas, se for pensar bem, quanto me levaria de tempo tendo que fazer um novo curso? e os custos? Então resolvi focar e manter meu objetivo por essa linha de pensamento... Vamos observando no que vai dar isso, correto?

Eu sempre fico repetindo: " Estude holandes!!! Tendo a língua seu salário é de..... euros"  Ai sim, dá um gás! rs

De resto, andamos tremendo de frio, encapotados até a alma!!! Não vejo a hora da primavera despontar, mas temos ainda que esperar uns mesinhos pra isso!

Bom falar com vcs meninas, beijos mil e até um dia... pode ser amanha, mes que vem, ou sabe-se lá quando!!!
Fuiiiiiiiiiiii



3 comentários:

Anja disse...

Oi Fabi, que bom ter um sinal de vida de vc! Estava com saudades! O importante é que vcs estao bem. E o holandes vc vai tirar de letra e dar boas gargalhadas pelas dificuldades iniciais. Sem carteira é mais dificil. Eu sei como é, fiquei 2 anos dependendo dos outros até ter o meu carrinho. Mas para vc só falta a prova pratica...

Beijinhos Anja

Eliana disse...

Olha só, apareceu a margarida!!!!rs Que bom saber que tá tudo caminhando bem! Bom, quando quiser ligar, vc sabe qe pode. Bjs e boa semana pra vcs ai.

Anônimo disse...

Tive que fazer aulas/prova de direcao; quase 2000,00 euros nessa brincadeira.