domingo, 19 de janeiro de 2014

Eu fiquei encantada com hospital de Deventer

A oma foi operada! Precisou de um ajuste no femur... E lá fomos nós visitá-la.
Eu já entrei em alguns hospitais por aqui, mas nunca num hospital desse porte! Fiquei com o queixo no chão desde o momento que entrei até o momento que sai!
O estacionamento parecia de um grande shopping... A entrada e os corredores do térreo lembravam um aeroporto pela amplitude.  Tudo numa limpeza exacerbada!
Ao subir tudo na maior paz! Os quartos tem suas divisórias, mini cozinha, banheiro e cada paciente tem seu pp laptop que tb serve de tv. As macas são mega equipadas, vc não precisa chamar ninguém para ajustar nada... basta um controle remoto e tudo se resolve... o laptop fica num suporte acima da cama, basta puxar para frente ou para trás quando se encher!

Eu sentei ali do lado da oma, as janelas eram típicas holandesas, uma parede inteira de vidro onde vc via um caminho de grama sem fim e umas casas ao longe.  Pensei, pensei... pensei no quanto minha mãe pagava por um plano de saúde particular e o lixo que ela teve! LIXO digno de denuncia a vigilancia sanitária!
Eu estava ali fisicamente, mas enquanto a oma falava com marido, eu estava lembrando dos 16 dias naquele hospital de Santos mendigando por um lençol novo, um atendimento com respeito...
"Puxa vida, minha mãe não merecia aquilo! Minha mãe merecia isso aqui!" - pensei quase em voz alta!
Ela merecia os ultimos dias de sua vida dignidade!

Enfim... eu adorei conhecer aquele lugar, mas me deu um aperto no coração em pensar que no Brasil as coisas continuarão a m#%#@ que estão por décadas e décadas a frente!


Um comentário:

Eliana disse...

Pois é, o hospital é maravilhoso mesmo, parece um shopping center. No entanto ele é novo também, acho que coisa de 5 anos apenas. Realmente a infraestrutura é excelente! Melhoras pra oma!